A Renault revelou nesta quinta-feira (3) o novo conceito Alaskan, picape média que será apresentada durante o Salão de Frankfurt que ocorre neste mês. A novidade será feita a partir da base da nova Nissan Frontier, que também compartilhará arquitetura com a Mercedes-Benz para o desenvolvimento da inédita picape alemã.

Enquanto nós aguardamos a Renault Oroch (versão picape do SUV Duster), que deve chegar em breve, a Alaskan só virá ao mercado em 2018, com produção na Argentina. Lá também serão produzidas a nova Frontier e a picape da Mercedes-Benz, afinal, as três compartilham a mesma arquitetura.

Renault Alaskan

Diferentemente da Oroch feita no Brasil, cuja estratégia é focada no mercado emergente, a Alaskan será um produto global, destinado aos continentes europeu, africano e asiático.

O estudo apresentado pelos franceses segue a mesma linha de design adotada no portfólio atual da marca. A frente é bastante robusta, com o logo da Renault protuberante, destacado sobre uma grade frontal traçada. Diferentemente da Frontier, que segue uma abordagem mais retilínea, a Alaskan adota um estilo oposto, curvilíneo, embora o conjunto óptico se poste de maneira mais retangular.

Sob o capô, a unidade que será apresentada em Frankfurt terá o mesmo motor utilizado nas vans Traffic e Master na Europa. Trata-se de um 1.6 4-cilindros longitudinal turbodiesel, capaz de gerar 160 cv de potência e 38,7 kgfm de torque.

Picape será feita sobre a mesma plataforma da próxima Nissan Frontier

De acordo com a Renault, a Alaskan servirá tanto para trabalho como para o lazer. Para tanto, a fabricante defende que a picape terá um “chassi resistente, boa altura sobre o solo e capacidade para carregar mais de uma tonelada de carga”. 

Share This