Depois de ser apresentado no Salão de Frankfurt, na Alemanha, o Renault Megane chegará ao mercado europeu a partir de janeiro de 2016 e já foram divulgadas algumas informações sobre os motores que o hatchback usará — um total de nove opções, segundo o site Carscoops.
Apenas um teve seus técnicos dados divulgados: o 1.6 turbo de 204 cv, que será usado na versão topo de linha GT, junto com um câmbio automático de sete velocidades e dupla embreagem. Além disso, o Mégane GT contará com suspensão exclusiva, desenvolvida pela Renault Sport.
No interior, a montadora garante que todas as versões do médio usarão materiais de ótima qualidade e terão bom acabamento. O kit multimídia será o R-Link 2, com tela de 8,7 polegadas sensível ao toque, reconhecimento de voz e outras funcionalidades.
Por fora, o desenho não é mais segredo para ninguém, apesar de ser todo novo. O Mégane 2016 chega com parachoque redesenhado, grade dianteira, faróis de LED e de neblina mais invocados. A traseira também passou por mudanças, com destaque para as novas lanternas, que ficaram maiores e vão da lateral do veículo até quase a metade da tampa do porta-malas — lembrando a geração do Mégane que foi vendida no Brasil nos anos 1990.
A Renault ainda não divulgou os preços da gama Mégane. Uma coisa, infelizmente, é certa: com a opção da fabricante por lançar no Brasil apenas modelos feitos sobre a platafoma Dacia, o novo Mégane jamais será vendido por aqui.