Derivado do Nissan Magnite, modelo compartilhará motores 1.0 aspirado e 1.0 turbo
A versão de produção do conceito Renault Kiger já tem data de estreia definida: será no próximo dia 28 de janeiro, na Índia. O SUV do Kwid chegará ao país asiático na sequência e poderá ser produzido no Brasil em 2022, junto ao irmão de projeto Nissan Magnite.
Na revelação do conceito, em novembro último, a Renault havia adiantado que o Kiger final manteria cerca de 80% dos elementos visuais do protótipo. O carro que chegará às concessionárias deverá continuar com o conjunto ótico dividido em andares, as lanternas em formato de bumerangue e opção de teto na cor preta.
O novo SUV da Renault utilizará diversos elementos do Nissan Magnite, que já é vendido na Índia com opções de motores 1.0 aspirado de 72 cv e 1.0 turbo de 100 cv. As opções de câmbio do Renault Kiger serão manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT – este último restrito ao mais potente.
A plataforma do Renault Kiger será a CMF-A+, base atualizada e de maiores dimensões daquela utilizada pelo Kwid. O comprimento total do modelo será de até 4 metros, de acordo com a Renault. Já o vão livre do solo do conceito é de 210 mm (no Magnite de produção, são 205 mm).
Fotos: Divulgação
Já quero!