Renault faz parceria para projeto de taxi elétrico - Foto: divulgação/Renault

Renault faz parceria para projeto de taxi elétrico – Foto: divulgação/Renault

 

A Renault e Mobilize estão em parceria com a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e com a URBS (Urbanização de Curitiba S/A), para lançar o projeto de utilização de veículos elétricos como táxi na cidade de Curitiba. Os taxistas receberam o modelo Renault Zoe E-Tech, veículo 100% elétrico para o projeto.

Após o anúncio realizado no Smart City Expo Curitiba 2023, a Urbanização de Curitiba (URBS), lançou edital de chamamento para os taxistas interessados em participar dos testes de táxis elétricos na cidade. Os taxistas se inscreveram e seis foram sorteados para participar do programa, com duração prevista de seis meses.

| LEIA MAIS: Infrações leves: quais são, quanto custa e qual a pontuação?
| LEIA MAIS: Infrações médias: quais são, quanto custa e qual a pontuação?
| LEIA MAIS: Infrações graves: quais são, quanto custa e qual a pontuação? 

A tarifa cobrada dos passageiros será a mesma da praticada nos táxis convencionais da cidade. Os motoristas selecionados receberam um treinamento promovido pela Mobilize, que incluiu informações técnicas do veículo, forma de condução e test-drive em trechos urbano e de rodovia.

Os veículos elétricos foram adquiridos pela ABDI com gestão da Mobilize Beyond Automotive, e alugados pelos taxistas através da plataforma Mobilize Share. Para facilitar o processo de recarga, foram instalados pela Mobilize dois carregadores Wallbox Comander 2S 22KW na Rodoferroviária de Curitiba, local que será o ponto de apoio do projeto. Os taxistas também terão isenção de 100% do valor das recargas durante o período de duração do estudo, isenção de taxas de outorga e ainda dispensa de pagamento do Estacionamento Regulamentado (EstaR).

Share This