Antes da revelação oficial em 14 de outubro no Salão do Automóvel de Paris, a Renault divulga alguns detalhes externos

 

Fiel ao seu irmão mais velho lançado em 1961, o Renault 4 E-Tech Elétrico se adapta à nossa época, com uma motorização 100% elétrica. Com comprimento de 4,14 metros, o Renault 4 E-Tech complementa perfeitamente a gama de modelos elétricos da marca no segmento B, junto com o Renault 5 (3,92 m).

Ele é baseado na mesma plataforma AmpR Small, que permite oferecer bom volume interno sem abrir mão da agilidade e o conforto. Montado na fábrica de Maubeuge, na França, o Renault 4 E-Tech elétrico será comercializado em 2025.

A Renault está revelando alguns detalhes do design externo antes da apresentação oficial do modelo, em 14 de outubro no Salão do Automóvel de Paris.

Grade frontal

A grade frontal horizontal é delimitada por um contorno luminoso contínuo, que acomoda os faróis de LED circulares posicionados nas extremidades. O Renault 4 E-Tech é o primeiro veículo da Renault a integrar um logo iluminado na parte central dianteira.

 

Logo 4

Em vez de ostentar o nome do carro, o modelo exibe um emblemático número “4” com acabamento acetinado na tampa do porta-malas.

 

Faróis traseiros

Faróis traseiros em formato de pílula são reinterpretados de acordo com as tecnologias atuais e as tendências estéticas contemporâneas. Já o contorno na cor black piano dá um toque sofisticado ao visual.

 

Vidro traseiro

O Renault 4 E-Tech mantém o célebre vidro lateral em formato de trapézio, localizado exatamente acima da roda traseira.
Como um prolongamento da superfície envidraçada lateral, ele constitui uma das principais características herdadas do 4L.

 

Esculturas na parte inferior da porta

Remetendo aos frisos plásticos de proteção das últimas gerações do 4L, as laterais do Renault 4 E-Tech receberam 3 linhas paralelas esculpidas na própria carroceria.

 

Ornamento dos para-lamas

Um adesivo faz uma ligação entre as caixas de rodas, fazendo um prolongamento desde as colunas do para-brisa e remetendo ao recorte característico dos para-lamas dianteiros do antigo 4L.

 

Spoiler

A parte traseira do teto cria uma analogia com a traseira do 4L, cuja extremidade recebeu um spoiler aerodinâmico.

Porta traseira

A inclinação da porta do porta-malas permite que a altura de carga seja mais baixa, uma das principais características do Renault 4 E-Tech.

Teto solar em lona

Assim como seu irmão mais velho, o Renault 4 E-Tech terá o teto em lona com uma grande abertura, dependendo da versão.

Share This