O Renault Megane R.S. 275 Trophy-R obteve um título importante. O hatch passa a ser o carro mais rápido no tradicional circuito norte (Nordschleife) do autódromo alemão de Nürburgring. Ele se encaixa na categoria de veículos produzidos em série com tração dianteira e conseguiu fechar a volta com menos de oito minutos, com 7m54s36. 

A série Trophy-R do Megane tem apenas dois assentos e terá produção limitada a 250 unidades. Ele começará a ser vendido na França dentro de alguns dias e, posteriormente, chegará em mais 15 países. O modelo apareceu pela primera vez no evento onde bateu o recorde no circuito alemão. 

O Megane R.S. 275 Trophy-R ganhou diversos itens exclusivos de competição e perdeu 101 kg para ter melhor desempenho. O hatch está equipado com motor 2.0 de 275 cv movido a gasolina, chassi Cup, diferencial de deslizamento limitado, coletor de escapamento Akrapovic construído em titânio, amortecedores Öhlins Road&Track com regulagem de uma via, molas fabricadas em material compósito e pneus MICHELIN Pilot Sport Cup 2 com especificações específicas para o veículo. 

Os bancos dianteiros são Recaro Pole Position e pesam apenas 42 kg. Como opcional há cintos de 6 pontos com fecho de aviação. Todas as equipes da Renault Sport uniram forças para garantir esse recorde. Desde as equipes de rali até a de F1 e centenas de testes foram realizados na França, Espanha e Alemanha que conseguiram baixar em 14 segundos o antigo recorde, estabelecido pelo Megane R.S. Trophy de 2011. 

Confira o vídeo abaixo com o recorde recém-estabelecido: 

Share This