Mal foi lançado e a Ford já faz o primeiro recall do Focus 2014, tanto para o sedã quanto para o hatch. Os modelos podem apresentar problema nos parafusos de fixação dos bancos e os proprietários devem levar seus carros até as concessionárias para instalação ou substituição dos mesmos.
A montadora afirmou em comunicado que alguns bancos podem ter sido fixados com parafusos fora de ajuste. Em alguns casos, até pode ocorrer a falta parafuso o que implicaria em movimentação do banco, na ocorrência de algum impacto.
Os veículos envolvidos têm chassi com numeração de J21098 até J168460, e foram fabricados de 3 de abril a 17 de outubro de 2013.
O Focus tem duas opções de motor para a versão hatch: 1.6 de 135 cv e 2.0 de 178 cv. Já a versão sedã só é equipada com motor 2.0 com injeção direta de etanol.
Para mais informações e agendamento, a empresa disponibiliza o telefone 0800 703 3673 e o site www.ford.com.br