Versão de entrada perde alguns equipamentos e tem visual um pouco simplificado
A Ram lançou a Rampage no Uruguai em três versões com o acréscimo da Bighorn no Uruguai por US$ 59.490, aproximadamente R$ 289 mil. A versão de entrada da picape perdeu alguns equipamentos e o visual ficou um pouco simplificado. Sob o capô, a novidade mantém o motor 2.0 litros turbodiesel de até 170 cv na Bighorn e a R/T traz o 2.0 turbo Hurricane a gasolina. O modelo de entrada, porém, deve ficar longe do mercado brasileiro, uma vez que a montadora tem um posicionamento de marca premium no Brasil, diferente de outros mercados sul americanos.
No país vizinho a Rampage é oferecida nas versões Laramie, Bighorn e, também, R/T com motor a gasolina e todos os diferenciais da versão esportiva. Mas a versão de entrada é que nos chama a atenção.
Foto: Ram/Divulgação
A Rampage Bighorn perdeu alguns detalhes cromados, as rodas de 17 polegadas passam a ter acabamento simplificado e maçanetas pintadas na cor do veículo. Em relação aos equipamentos, a picape perdeu frenagem automática, sistema de manutenção do carro na faixa e distância do veículo à frente.
Todavia, a Rampage Bighorn vem equipada com assistente de partida, controle de descida de rampas, controle de tração, controle de estabilidade, painel de instrumentos de 10,3 polegadas, multimídia de 12,3 polegadas com conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, partida por botão, freio de estacionamento eletrônico, câmera de ré, ar-condicionado duas zonas, carregador de smartphone por indução, entre outros.
Foto: divulgação/RAM
A Ram manteve na Rampage Bighorn o motor 2.0 litros turbodiesel, que entrega até 170 cv com torque de 38,8 kgfm. A transmissão é automática de nove velocidades e a tração é integral. Esse propulsor também é utilizado na configuração Laramie. Na versão R/T ela mantém o 2.0 turbo a gasolina Hurricane4 de 272cv e 41kgfm de torque também com câmbio de nove marchas e tração integral.