Novidade foi confirmada e também deve repercutir na América do Sul
O CEO da RAM, Tim Kuniskis, revelou que a equipe de engenharia da Stellantis trabalha há pelo menos um ano no desenvolvimento de uma picape média. Em entrevista ao site Motor1.com, Kuniskis falou sobre o projeto do novo modelo que será lançado em 2027. Com isso, a fabricante de picapes da Stellantis terá uma rival da Ford Ranger, Chevrolet S10, Nissan Frontier, Mitsubishi Triton e Volkswagen Amarok.
A declaração do executivo apenas confirmou informações previamente divulgadas pelo sindicato UAW, que já havia informado que a Stellantis está desenvolvendo essa nova picape, a ser produzida em Belvidere, perto de Chicago, no estado de Illinois.
Kuniskis não forneceu detalhes específicos sobre o projeto, deixando dúvidas sobre o rumo que ele tomará. Embora a nova picape da Ram esteja confirmada para o mercado norte-americano, há também planos voltados para a América do Sul. Isso porque a Fiat está transferindo a produção da Titano do Uruguai para a Argentina, podendo aproveitar o projeto da Changan/Peugeot para lançar uma picape com o emblema da RAM. Essa abordagem já foi bem-sucedida com a Rampage, baseada na Toro e construída sobre a plataforma Small Wide.