RAM 3500 Brasil

Picape topo de linha será a mais potente e com maior capacidade de carga entre os utilitários da RAM no Brasil

 

A RAM confirmou a chegada da picape 3500 ao Brasil ainda em 2021. O anúncio foi feito pelos executivos da marca em uma coletiva de imprensa virtual nesta quarta-feira (11). O novo modelo deverá ser lançado nas próximas semanas para ser o topo de linha da marca, acima dos utilitários 1500 Rebel e 2500 Laramie.

No evento digital, a marca apenas mostrou um teaser com imagem escurecida da dianteira da picape, onde é possível identificar a RAM 3500 pelo formato dos faróis, retrovisores e pela presença de iluminação no teto característica do utilitário.

Um dos destaques da RAM 3500 é a opção de rodado duplo no eixo traseiro, com quatro rodas na traseira. A vantagem do recurso é a ampliação da capacidade de reboque em relação a um eixo convencional. O peso bruto total (PBT) da RAM 3500 pode chegar a 6.350 kg de acordo com a versão, superando por boa margem o da RAM 2500, de 4.536 kg.

“Nosso novo modelo terá maior capacidade de carga e reboque, mais torque e potência e acabamento mais refinado”, adianta o diretor da RAM, Breno Kamei. Com isso, a RAM 3500 deverá chegar ao Brasil com ajuste mais forte em relação ao motor 6.7 turbodiesel de seis cilindros em linha da RAM 2500. Nos Estados Unidos, este motor produz 426 cv de potência a 2.800 rpm e 148,6 kgfm de torque, ante os 365 cv e 110,7 kgfm da 2500 vendida no Brasil.

Reserva digital e futuro eletrificado

Praticamente em paralelo ao lançamento da RAM 3500 nas próximas semanas, a marca deverá anunciar uma nova plataforma de reservas online. “Isso vai permitir que os clientes reservem uma RAM sem precisar sair de casa, 24 horas por dia e 7 dias de semana”, explica Kamei.

“Esse movimento tecnológico acontece em paralelo ao investimento na rede de concessionárias para aumentar nossa capilaridade”, adianta. Atualmente, a marca possui 52 concessionárias no Brasil e pretende inaugurar 4 novos pontos até o fim do ano. Todas terão a nova identidade visual da marca.

A RAM também adiantou que irá continuar com o posicionamento atual da 1500, oferecida somente em motorização V8 a gasolina. “Desde o lançamento, nossa estratégia foi de destinar o público diesel para a 2500 e, na gasolina, para a 1500. Pretendemos seguir nesse caminho”, reforçou o executivo.

Para o futuro, a marca pretende acompanhar a estratégia mundial de eletrificação definida pela Stellantis, que prevê a primeira RAM 1500 100% elétrica para 2024. “A RAM tem um plano forte de eletrificação para os próximos anos. Sem dúvidas, a versão híbrida faz parte dos nossos planos para o Brasil, além de futuras opções eletrificadas. Mas ainda não temos uma data definida”, explicou.

Fotos: Divulgação

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