A próxima geração do Mercedes-Benz SL será desenvolvida pela divisão esportiva da companhia, a AMG. As informações são da revista britânica Autocar, conforme noticiado pelo site Carscoops.
Segundo a revista do Reino Unido, a Mercedes decidiu passar a responsabilidade à AMG para que a divisão implemente mais esportividade no projeto do novo SL. Uma fonte ouvida pela publicação afirma que a próxima geração do conversível terá uma “proposta totalmente diferente do modelo atual”.
Essa transformação toda aguardada para o SL já começa a partir da sua nova plataforma modular MSA (que deriva da arquitetura MRA da nova geração do Classe C, a W205). A plataforma permitirá uma extensa gama de variação de bitola e distância entre-eixos nos modelos que se originarem dela. Graças ao uso intensivo de alumínio e fibra de carbono, a plataforma MSA vai contribuir para que o novo SL tenha uma significativa redução de peso.
Ainda sobre a preocupação com a redução de peso, espera-se que o novo SL receba um teto de tecido na próxima geração, abrindo mão do rígido, algo que não ocorre no modelo desde 2001.
Quanto à motorização, especula-se que a AMG colocará as opções 3.0 turbo de seis cilindros em linha, 4.0 V8 biturbo e 6.0 V12 bitubro sob o capô do novo SL. Ainda não há data para ele chegar ao mercado.