A Volkswagen decidiu quando quer ver a nova geração do Golf nas ruas: 2019. A companhia terá três anos para desenvolver a renovação do seu modelo mais bem sucedido globalmente, mas a tarefa será especialmente difícil após o abalo do escândalo da fraude de emissões dos motores diesel (que está culminando em um considerável corte de custos do Grupo VW e a inclinação à eletrificação de seu portfólio).  

Próxima geração do Golf será mais leve e chegará em 2019

De acordo com as fontes ouvidas pela publicação europeia AutoBild, a corrida para aprovar a nova linguagem de design do Golf já começou. Até o momento, dois caminhos distintos podem ser seguidos para o Golf Mk8: um deverá ser mais radical à sua modernização (portanto, bastante diferente do atual), contando, inclusive, com o slogan “Tornando a qualidade visível”; já a segunda proposta foca em linhas mais clássicas do hatch médio. 

A próxima geração do Golf continuará procurando reduzir o peso do veículo. Especula-se que entre 35-70 kg sejam “queimados” no próximo Golf em comparação com o modelo atual. Seu entre-eixos deverá ser maior e a lista generosa de equipamentos poderá incluir quadro de instrumentos totalmente digital (como há no novo Tiguan), head-up display e uma grande tela touchscreen no console central. Ademais, o novo Golf também já deverá contar com tecnologias de condução autônoma. 

Share This