A Ferrari revelou as primeiras informações sobre o seu mais novo modelo, o 488 Pista antes da sua estreia mundial no Salão de Genebra, que terá seu início no dia 8 de Março. O novo esportivo é uma versão ainda maisa apimentada do 488 GTB, e ficou mais leve e potente, além de contar com nova tecnologia empregada em modelos de competição.

Segundo divulgado pela marca, o 488 Pista herda alguns elementos do 488 GTB e 488 Challenge, mas traz evoluções notórias, como o motor V8 biturbo de 3.9 litros capaz de gerar 720 cv de potência e 77,0 kgfm de torque. Com estes números, torna-se o V8 mais potente já fabricado pela fabricante italiana.

Além desta evolução no propulsor, destacam-se o novo diferencial electrônico E-Diff 3, controle de tração F1-Trace, suspensão SCM e o Ferrari Dynamic Enhancer, que é capaz de controlar eletrônicamente as pinças de freio para aprimorar a qualidade de frenagem.

Com estes recursos, o 488 Pista acelera de 0-100 km/h em apenas 2s85 e tem velocidade máxima de 340 km/h. Não só isso, o 0-200 km/h ocorre em meros 7s6. 

Por fora, o 488 Pista tem alguns detalhes que o diferenciam das demais versões, como a nova entrada de ar dianteira, aerofófio traseiro maior e entradas de ar laterais ampliadas. Além disso, graças à incorporação de fibra de carbono em sua carroceria, o peso foi reduzido em cerca de 90 kg. Por dentro, a fibra de carbono e o acabamento em Alcantara finalizam o pacote.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This