Texto: Marcos Camargo

A CEO para as Américas da BYD, Stella Li, confirmou em um evento no México que a gigante chinesa irá construir uma fábrica no país. O anúncio ocorre na mesma semana em que a BYD irá apresentar aos jornalistas e concessionários de vários países sua picape híbrida Shark que deverá estrear até o fim do ano. A revista Carro acompanha o lançamento da novidade na Cidade do México.

Em fevereiro, executivos da BYD já haviam confirmado que a empresa busca um espaço para construir uma fábrica para rivalizar com a Tesla. Dois estados disputam a preferência pelos investimentos: Nuevo Leon e Jalisco.


A CEO da BYD Stella Li disse durante o jantar de abertura do evento que a fábrica já está definida onde serão feitos veículos para a América Latina. A princípio a BYD está mirando o México pela alta capacidade de produção com empresas como Volkswagen, Kia e Nissan, mas é inegável que a maior fabricante chinesa também tem intenção de entrar no mercado norteamericano.


A executiva também citou em seu discurso que os veículos híbridos são mais adequados para países com menor infraestrutura de carrgamento das baterias e também mencionou a construção da fábrica em Camaçari, na Bahia.


A BYD tem apenas um ano e meio de atuação comercial no México onde está com modelos como Tan, Han, Song Plus, Dolphin e Dolphin Mini além do sedã híbrido King, considerado rival direto do Toyota Corolla.

Share This