A próxima geração do Porsche GT3 RS pode ser equipada com motor turbo, divulgou nesta sexta-feira (30) a britânica Autocar. Segundo a publicação, a possibilidade de desenvolver um motor sobrealimentado para a versão de pista do 911 está no fato de que extrair maior rendimento de um motor aspirado é mais trabalhoso e caro do que elevar torque e potência quando se trabalha com indução forçada (por turbo ou supercharger).
Caso se torne realidade, o 911 GT3 RS seria o primeiro modelo para pistas da marca alemã a ser equipado com motor sobrealimentado. Atualmente, o motor 3.8 6 cilindros boxer empregado no GT3 gera 485 cv, o que significa uma alta potência específica de 127,6 cv/l. Segundo a publicação, a marca se preocupa em extrair maior rendimento dessa plataforma, sem comprometer a durabilidade.
O desempenho do motor 3.8 aspirado também seria consideravelmente ofuscado com o novo motor 4 cilindros turbo que será empregado no Cayman. Segundo a notícia, ele produzirá cerca de 400 cavalos de potência, além de considerável quantidade de torque.

