Os motores a combustão e híbridos terão desenvolvimento adicional
A próxima geração do Porsche Cayenne será totalmente elétrica. Os primeiros protótipos camuflados já estão em testes. Simultaneamente, a Porsche está trabalhando no desenvolvimento dos modelos híbridos e a combustão. A expectativa é que em 2030, o SUV esteja disponível mundialmente em três versões de motorização.
“O Cayenne sempre definiu o carro esportivo em seu segmento. No meio da década, a quarta geração estabelecerá padrões no segmento como um SUV elétrico”, diz Blume, CEO da Porsche AG. “Ao mesmo tempo, na próxima década, nossos clientes ainda poderão escolher entre uma ampla gama de modelos potentes e eficientes a combustão e híbridos”, acrescenta.
A atual geração do Cayenne, que no ano passado recebeu atualizações, será desenvolvida com um grande investimento tecnológico no futuro. Aqui, os desenvolvedores se concentrarão, entre outras coisas, nos motores, em particular na melhoria da eficiência do V8 desenvolvido pela Porsche e fabricado em Zuffenhausen.
Medidas técnicas preveem que o motor biturbo esteja preparado para cumprir com os requisitos legislativos futuros. A terceira geração do Cayenne continuará a ser oferecida ao lado da quarta geração, totalmente elétrica.