A Porsche revelou o novo 911 GT2 RS, versão mais rápida e potente do esportivo homologada para andar nas ruas. O modelo foi apresentado no último final de semana, durante o Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido. O 911 GT2 RS também será vendido no mercado brasileiro – data de lançamento, preços e configurações ainda não foram reveladas.
O 911 GT2 RS traz motor 3.8 biturbo de 700 cv de potência e 76,5 kgfm de torque. De acordo com a fabricante, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 2,8 segundos. A transmissão é a PDK (automatizada de dupla embreagem e sete marchas). O carro traz chassi de corrida com eixo traseiro direcional e pneus de alta performance, com medidas 265/35 ZR 20 na frente e 325/30 ZR 21 na traseira. Os freios são feitos de composto de cerâmica.
O GT2 RS tem um novo sistema de resfriamento que pulveriza água no intercooler em altas temperaturas. A medida garante boa entrega de potência mesmo sob condições extremas.
Para baixar o peso, os para-lamas dianteiros, aberturas das caixas de rodas, carenagens dos espelhos retrovisores, entradas de ar laterais posteriores e peças da traseira são feitas de plástico reforçado com fibra de vidro, assim como alguns componentes do interior do carro. O capô é feito de carbono, enquanto o teto de série é feito de magnésio. Com essas medidas, o GT2 RS pesa apenas 1.470 kg.
O interior do 911 GT2 RS traz bancos do tipo concha com base feita de fibra de carbono e acabamento em alcantara vermelho e couro preto.
Exclusividade
A Porsche aproveitou a estreia do 911 GT2 RS para lançar um relógio de pulso em edição especial, que será vendido exclusivamente para os compradores do novo carro. O valor do item de luxo não foi revelado.