SUV recebeu melhorias na conectividade e no sistema multimídia
A Porsche anunciou uma série de atualizações para o Macan elétrico para o novo ano-modelo, com foco em recursos digitais e na central multimidia. Há ainda melhorias nos sistemas de assistência e novas funções de controle do veículo por aplicativo e comando por voz.
Nas assistências, o Macan passa a ter novas funções no sistema de câmeras Surround View, como o “Transparent Bonnet”, que projeta na central uma visão virtual da área em frente ao veículo, facilitando manobras em situações de fora de estrada, o “Trained Parking”, que pode memorizar até cinco rotas de estacionamento, e o “Reversing Assist”, que permite refazer automaticamente em marcha a ré trechos de até 50 metros já percorridos para frente.
Outra novidade é o Porsche Digital Key, que permite utilizar smartphones e smartwatches compatíveis como chaves digitais, possibilitando destravar, travar e dar partida no veículo sem a necessidade da chave física. A tecnologia permite compartilhar o acesso com até sete usuários.
Na multimídia, a loja de aplicativos do SUV passa a oferecer acesso a novos jogos e a plataforma AirConsole. Os jogos podem ser controlados por toques na tela, pelo smartphone ou por um controle Bluetooth, permitindo ainda o uso simultâneo do motorista e passageiros.
Também, o assistente de voz Voice Pilot recebeu melhorias baseadas em inteligência artificial, além de conseguir responder perguntas com base no manual do veículo. Por fim, o Macan também passa a ter 500 kg adicionais de capacidade de carga em reboque, totalizando 2.500 kg.
Segundo a Porsche, as mudanças do SUV elétrico chegam ao mercado global ainda este ano, acompanhando a troca de ano-modelo.