Nova variante conta com 571 cv e 97,4 kgfm de torque, além de bateria de 100 kWh
A Porsche apresentou o Macan GTS, quinta versão do SUV e o primeiro modelo elétrico a receber a nomenclatura GTS. A variante utiliza um sistema de tração integral com dois motores elétricos, entregando 516 cv em uso normal e alcançando 571 cv em overboost com Launch Control.
No desempenho, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e chega aos 200 km/h em 13,3 s, graças ao torque máximo de 97,4 kgfm. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.
Mecanicamente, o Macan GTS utiliza o mesmo motor elétrico traseiro da versão Turbo, com diâmetro de 230 mm, comprimento ativo de 210 mm e inversor de pulso em carbeto de silício de 900 A. Já a bateria tem capacidade de 100 kWh e proporciona autonomia declarada de até 586 km no ciclo WLTP, permitindo recarga de 10% a 80% em 21 minutos em carregadores de alta potência.
Nos equipamentos, a versão GTS traz de série o pacote Sport Chrono com modo de pista, que aumenta o resfriamento da bateria para reduzir perdas de potência, além do PTM (Porsche Traction Management), PTV+(Porsche Torque Vectoring Plus) com bloqueio eletrônico no diferencial traseiro e suspensão pneumática esportiva com PASM (Porsche Active Suspension Management) 10 mm mais baixa que nas versões elétricas convencionais.
Para melhorar a dinâmica, o Macan GTS também recebe amortecedores e barras estabilizadoras com calibração exclusiva da versão, além de ter como opcional o sistema de direção ativa no eixo traseiro, para maior agilidade. A distribuição de peso tem proporção 48:52 e o centro de gravidade é o mais baixo da linha.
No Brasil, o novo Macan GTS elétrico já é vendido a partir de R$ 800.000 no configurador da Porsche.






