Testes foram feitos sob condições climáticas extremas, de -41 a 53°C
Antes do evento de apresentação oficial do Taycan 2025, o esportivo elétrico da Porsche está passando por testes finais segundo divulgou a própria marca nesta semana.
Os modelos de teste da nova geração percorreram cerca de 3,6 milhões de quilômetros de teste em campos de provas, pistas de corrida e estradas públicas ao redor do mundo.
Além de condições climáticas extremas, como temperaturas que variaram de 53 graus Celsius no Vale da Morte na Califórnia a -41°C ao norte do Círculo Ártico finlandês. Na Finlândia, cerca de 350 km ao norte do Círculo Ártico, o novo Taycan apresentou tempos de carregamento quase reduzidos pela metade em temperaturas mais frias. Já no Vale da Morte, nos Estados Unidos, onde as temperaturas eram opostas, foram conduzidos testes de resistência em locais quentes. Entre outras funções, a equipe de desenvolvimento da Porsche colocou o sistema de carregamento da bateria e a confiabilidade do sistema de gerenciamento térmico à prova de temperaturas extremas.
“Na Porsche, os carros elétricos devem passar pelo mesmo programa rigoroso de testes que nossos carros esportivos a combustão. Além do desempenho excepcional, um requisito chave é a usabilidade intransigente no dia a dia em todas as condições climáticas”, diz o Chefe de Testes do Taycan, Florian Stahl. “Para o seu lançamento comercial daqui a alguns meses, o novo Taycan terá completado testes extensivos em todo o mundo em um total de 17 países, em temperaturas que variam de -41 a +53 graus Celsius”.