A Porsche anunciou nesta segunda-feira (16) que assumirá as operações da companhia no Brasil oficialmente. Os negócios da marca eram conduzidos pela Stuttgart Sportcar no país, que agora faz parte da joint-venture com a Porsche AG. Esta será a primeira subsidiária da Porsche no mercado latinoamericano.
“Dois elementos importantes ao estabelecer uma subsidiária são o conhecimento de mercado e a rede de concessionárias existente. Estamos muito gratos pelo fato de termos ao nosso lado um parceiro de longa data, que já estabeleceu a marca Porsche de maneira muito sólida no Brasil”, reconheceu Bernhard Maier, diretor executivo de vendas e marketing da Porsche AG sobre o trabalho realizado pela Sttugart Sportcar.
Pela empresa brasileira, Marcel Visconde, o presidente, afirmou que a companhia continuará proporcionando “uma experiência de primeira categoria aos clientes” e estão certos de “que essa união trará amplas sinergias para a Porsche no Brasil”. “Temos comprovado que a marca pode contar conosco com uma base de clientes muito fiel.”
O novo responsável pela condução dos negócios da Porsche Brasil é Matthias Brück, ex-presidente e diretor da Porsche Latin America. Brück enxerga um “ótimo potencial de crescimento” da Porsche no Brasil, principalmente devido a oficilização da subsidiária brasileira, cujas operações se iniciam ainda este ano, sem data definida.
Atualmente, a rede de distribuição da Porsche no Brasil é formada por sete Porsche Centers espalhadas em cinco capitais brasileiras e nas cidades de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, em São Paulo. Todos pertencem à Sttutgart Sportcar. A Porsche está planejando ampliar gradativamente a rede de concessionárias.