Esportivo será limitado a 1.974 unidades

 

Em comemoração aos 50 anos do 911 Turbo, a Porsche anuncia um modelo exclusivo do esportivo. O 911 Turbo 50 Years, tanto no interior como no exterior tem detalhes que remetem a modelos históricos do 911 Turbo, além de contar com um pacote opcional Heritage Design, o modelo exclusivo que é baseado na última geração do 911 Turbo S, será limitado a 1.974 unidades em homenagem ao ano em que o primeiro 911 Turbo estreiou.

Desempenho

Seu motor boxer biturbo de 3,7 litros com geometria variável das turbinas (VTG) entrega 478 kW (650 cv) e 81,5 kgfm de torque. Com um peso em ordem de marcha de 1.640 quilos, o resultado é uma relação peso-potência de 2,52 kg/cv. O 911 Turbo 50 precisa de apenas 2,7 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e atinge 200 km/h em apenas 8,9 segundos. A potência é transmitida às rodas pela transmissão de dupla embreagem de 8 velocidades (PDK) e pelo sistema de tração integral ativo Porsche Traction Management (PTM) com Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus), incluindo o bloqueio do diferencial traseiro controlado eletronicamente com distribuição de torque totalmente variável.

Exterior

Os gráficos laterais em vinil são uma referência ao visual do Porsche 911 RSR Turbo, apresentado no Salão de Frankfurt em 1973. Ele apresenta a cor exclusiva do Porsche Turbo, Turbonite, que aqui fez sua primeira aparição em um 911.

Turbonite também é usado em detalhes na tampa do motor traseiro, na tampa do tanque de combustível e no brasão da Porsche. É também utilizado como cor contrastante no logotipo do modelo Turbo 50.

Outra referência é o uso do Anthracite Grey na lâmina da asa traseira, na saia traseira, na base dos retrovisores e nas molduras das entradas de ar. Um emblema na grade da tampa do motor traseiro exibe um ícone de turbocompressor e os anos 1974–2024.

 

Interior

Em forma de homenagem aos primeiros modelos do 911 Turbo, o tartan McKenzie adorna os painéis centrais dos assentos e os painéis interiores das portas. Contrastes adicionais em Turbonite diferenciam o modelo 911 Turbo 50 do modelo regular de produção em série 911 Turbo S.

Esses detalhes em Turbonite incluem os cintos de segurança, controles, costuras decorativas, tiras com inserções em couro preto e o brasão da Porsche no volante esportivo GT.

Um logotipo iluminado Turbo 50 aparece nas soleiras das portas, que são acabadas em alumínio escovado preto. O logotipo é bordado nos apoios de cabeça dos bancos esportivos Adaptive Sports Seats Plus. Há também um logotipo Turbo 50 na parte traseira do assento esquerdo traseiro.

Acima do porta-luvas, há uma placa de aniversário em alumínio, que exibe tanto o logotipo Turbo 50 quanto o número individual de edição limitada. A coluna A, os parasóis e o forro do teto são revestidos em Race-Tex perfurado. Um relógio analógico Porsche Design Subsecond com um design especial Turbo 50 adorna o painel.

Pacote Heritage Design

O pacote opcional 50 Years of Turbo Heritage Design remete aos modelos 911 Turbo dos anos 1970. A cor base do pacote Heritage Design é a pintura Aventurine Green Metallic. Alternativamente, as cores padrão do 911 e as cores do programa Paint to Sample também estão disponíveis.

Um dos componentes do pacote é um gráfico decorativo de alta qualidade em Branco (acabamento acetinado) composto por três elementos: o pirulito com números de carro individualmente selecionáveis entre 0 e 99, o logotipo de 50 anos de Turbo e um logotipo da Porsche.

O brasão da Porsche de 1964 é usado no capô dianteiro, bem como nas tampas centrais das rodas Sport Classic, pintadas em Prata Brilhante e Branco (acabamento acetinado). Os logotipos Turbo 50 e Porsche na traseira são em Ouro.

No interior, recursos adicionais em couro e outros elementos de design tartan completam o modelo de aniversário. O painel, o porta-luvas e as inserções dos encostos dos bancos são revestidos com o padrão clássico. O brasão da Porsche é montado no volante, enquanto o compartimento de armazenamento do console central exibe o logotipo Porsche Exclusive Manufaktur gravado no couro. Os mostradores no painel de instrumentos e o relógio Sport Chrono no pacote Heritage Design são acabados em verde.

Share This