A Porsche do Brasil confirmou nesta quinta-feira (21) a chegada dos novos 911 ao Brasil. O icônico esportivo será lançado em março nas versões Carrera e Carrera S.

Posteriormente serão oferecidas as variantes com tração integral, Targa, conversível e turbo. A marca ainda não revelou preços do novo 911, que traz sua maior novidade sob o capô: pela primeira vez na história a Porsche deixará de oferecer uma opção aspirada na linha “convencional” do 911 — apenas o superesportivo GT3 (ainda sem atualizações) mantém o propulsor atmosférico.

Ou seja: agora todo 911 é sobrealimentado, apesar de somente as variantes mais potentes receberem o apelido Turbo.

Novo 911 recebeu alterações discretas nos faróis e para-choques
No 911 Carrera o motor 3.0 boxer biturbo gera 370 cv, enquanto no Carrera S são 420 cv. É um aumento de 20 cv em relação às respectivas versões anteriores do modelo. Quando equipado com a transmissão de dupla embreagem PDK e com o pacote Sport Chrono o 911 Carrera acelera de 0 a 100 km/h em 4s2, com velocidade máxima de 293 km/h.

O preço do novo 911 Carrera pode superar os R$ 650 mil
A marca decidiu pela adoção do turbo em toda a linha para atender às rigorosas normas europeia e norte-americana de emissões de poluentes e consumo de combustível.

Essa nova fase do motor do 911 veio acompanhada por uma leve atualização visual, com mudanças na disposição das luzes do farol dianteiro, parachoques reformulados e interior com novo sistema multimídia e volante inspirado no do 918 Spyder.

Volante com botão giratório é inspirado no 918 Spyder
Agora também é possível optar pelo eixo traseiro direcionável do 911 Turbo e GT3 em toda a linha do modelo. O engenhosos sistema vira as rodas posteriores na mesma direção das dianteiras em curvas (dando mais agilidade ao 911) e no sentido oposto em baixas velocidades, o que reduz o diâmetro de giro e facilita manobras.

Motor 3.0 turbo substituiu o antigo 3.4 aspirado
Outro destaque da nova linha vai para o 911 Turbo, que também ficou mais potente. Agora ele tem 540 cv (580 cv no Turbo S) e pode, em sua variante mais forte, acelerar de 0 a 100 km/h em 2s9, com máxima de 330 km/h. Os números rivalizam com Lamborghini Huracán e Ferrari 488 GTB.

A mudança nos motores da linha de esportivos da Porsche afetará também o Cayman e o Boxster, que passarão a adotar um inédito motor boxer de quatro cilindros turbo. Você pode ler uma avaliação exclusiva dos novos 718 Boxster e Cayman na CARRO #268 (fevereiro/16).

Viagem a convite da Porsche

Share This