Volkswagen Polo Track 2022

Fábrica da Volkswagen em Taubaté será responsável pela produção do hatch, além de outro modelo baseado na plataforma MQB

 

O Volkswagen Polo poderá ganhar uma inédita versão de visual aventureiro em 2021. Chamado de Polo Track, o modelo será produzido na fábrica de Taubaté (SP), que ainda não produz nenhum modelo baseado na plataforma modular MQB. As informações foram reveladas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau) em nota sobre negociação com a fabricante para manutenção de empregos.

De acordo com o Sindmetau, a empresa garantiu estabilidade das vagas atuais até 2025 e prometeu “descongelar” investimentos previstos para a unidade de Taubaté, que atualmente produz Gol, Voyage e up!. De acordo com a entidade, a implantação da plataforma MQB na unidade do interior paulista terá início já em novembro.

VW Polo

O Polo Track deverá ser lançado juntamente com a primeira reestilização do modelo atual, prevista para meados de 2021. As versões regulares do Polo também serão feitas em Taubaté, que compartilhará o volume do hatch com a fábrica de São Bernardo do Campo (SP). No passado, a denominação Track já foi utilizada nas linhas Gol e Fox para batizar versões aventureiras posicionadas abaixo de Gol Rallye e Crossfox, respectivamente.

O Sindmetau também afirma que um segundo modelo derivado da plataforma MQB está garantido para Taubaté. As opções mais prováveis seriam Virtus (que será reestilizado no fim de 2021) ou Nivus, ambos diretamente derivados do Polo.

O projeto do sucessor do Gol, entretanto, segue congelado desde o início da pandemia de Covid-19 no Brasil. Caso a marca bata o martelo sobre o novo compacto, Taubaté seria a unidade com mais chances de produzi-lo, junto a um improvável novo Voyage.

Fotos: Arquivo

Share This