A Polestar, divisão de alto desempenho da Volvo, está preparando uma versão mais nervosa para o XC90. Além disso, há planos para aprimorar ainda mais a potência da versão híbrida do SUV e o desenvolvimento de novos modelos por parte do braço esportivo da companhia sueca.

A empresa está trabalhando em uma variante do propulsor 2.0 de quatro cilindros turbo com compressor atualmente utilizado na gama do XC90. A ideia é aumentar a potência do bloco de 324 cv para 350 cv, substituindo, assim, o motor de seis cilindros que a marca usa nos modelos S60 e V60 Polestar.

Outra novidade é que a versão híbrida também poderá ser customizada, já que a Polestar agora possui total acesso às tecnologias Volvo, segundo Niels Möller, diretor de operações da Polestar. “Nós acreditamos que os carros do futuro devem lidar também com a questão ambiental.  Novo motor, peso reduzido e aumento de potência, mas com quase a metade das emissões de CO2”, definiu como norte Möller. 
 
A versão híbrida do Volvo XC90, a T8, entrega 412 cv de potência. Então, é grande a expectativa para ver o quão poderoso e “limpo” pode se tornar o Volvo híbrido preparado pela Polestar.
 
Share This