A Mercedes-Benz parece estar disposta a disputar o terreno “braçal” das picapes. De acordo com o site Autoblog, noticiando uma reportagem da revista Car Advice da Austrália, a companhia alemã pretende oferecer três versões da sua inédita picape, cuja configuração de entrada será focada para o trabalho, enquanto que só a topo de linha deverá atingir o nível luxuoso e sofisticado característico da marca. 

Picape da Mercedes ainda não tem data para chegar

Segundo a fonte não identificada ouvida pela Car Advice, a opção mais acessível da picape da Mercedes terá poucos “mimos”, mas contará com tração integral como opcional e um motor 2.3 turbodiesel de quatro cilindros, capaz de gerar 190 cv. A configuração intermediária, com o mesmo trem-de-força, poderá contar com mais equipamentos para a comodidade do proprietário (ou seja, poderá cumprir com a vida urbana do consumidor). Já a mais cara, esta sim deverá ser recheada de itens de tecnologia e conforto, além de contar com um motor turbodiesel exclusivo de seis cilindros, de 258 cv.

Como já é sabido, a picape da Mercedes-Benz vai compartilhar plataforma com a nova geração da Nissan Frontier. Contudo, Thomas Weber, membro do conselho da Daimler, garante que o design das duas será totalmente distinto uma da outra. “Para poder chegar a um preço atraente nós optamos pela plataforma compartilhada, mas todo o resto será feito pela Mercedes”, completou. 

Apesar de ainda não haver um nome definido, ao que tudo indica já existe um forte candidato entre os executivos alemães: Mercedes-Benz Classe X. O nome está em disputa com Classe Z ou GLT, mas a opção X é a mais querida pela companhia, uma vez que parece tornar a picape mais robusta. 

A ideia inicial é fabricar a inédita picape na Espanha e Argentina, mas ainda não há data definida para ela chegar ao mercado. 

Share This