Concept 6 e 8 antecipam novo Fastback e SUV tradicional com forte influência do design chinês
Texto: Marcos Camargo Jr.
A Peugeot que hoje faz parte do grupo Stellantis já teve tempos gloriosos no mercado chinês. Na época do grupo PSA fez sucesso com modelos médios de grandes mas perdeu o ritmo como boa parte das marcas ocidentais. E no Salão de Pequim, a Revista Carro visitou o estande da marca que trazia em um espaço compartilhado com a Citroën alguns conceitos que indicam o futuro da marca.
A Peugeot disse que esse novo passo com os Concept 6 e Concept 8 será “sua transformação rumo à mobilidade elétrica e inteligente, unindo o design francês, o prazer ao dirigir e as tecnologias avançadas”.
Cocept 6 é um “Fastback”
Uma das novidades que chamou a atenção é o Concept 6. Ele parece ter sido inspirado no 508 com carroceria Fastback e estilo alongado e futurista. Com leds horizontais na dianteira, logotipo iluminado e aerofólio, confirma seu “DNA” chinês de nascimento bem ao gosto local.
SUV de luxo é o Concept 8
O Concept 8 resgata um tipo de produto muito apreciado no mercado chinês que são veículos grandes. O conceito é um SUV de luxo que parece apontar para o futuro 5008. Todos os novos modelos da Peugeot manterão sua parceria com a empresa local Dongfeng, que fez história na China com uma ampla produção de veículos PEUGEOT e Citroën.
“Pequim é hoje um palco estratégico para a Peugeot. Este salão do automóvel vai além da apresentação de planos para futuros produtos — trata-se de reafirmar a nossa ambição. A China é um dos grandes vetores da nossa transformação global, especialmente nos campos da eletrificação, da inovação e da valorização da marca. Apresentamos aqui dois novos carros-conceito que traduzem nossa visão de um futuro ousado para a Peugeot, combinando o design francês de atitude felina e o prazer ao dirigir com tecnologias elétricas e inteligentes de referência mundial, tanto para a China quanto para nosso mercado global” — Alain Favey, CEO da Peugeot.




