Com fabricação no Uruguai, picape média chegará ao Brasil em 2021 para competir com Toyota Hilux e Chevrolet S10
A Peugeot anunciou o lançamento da picape Landtrek para a América Latina para o próximo dia 24 de novembro. O primeiro país a receber o utilitário será o México, ainda este ano. Em 2021, a picape chegará ao Brasil, Argentina e mais 8 países da região, com produção no Uruguai. O desenho da Landtrek, inclusive, já foi registrado pelo Grupo PSA no País.
A Landtrek foi desenvolvida em conjunto com a fabricante chinesa Changan, que comercializa a picape Kaicheng F70. Os dois modelos se diferenciam basicamente por detalhes no visual externo, como para-choques distintos e lanternas exclusivas. Além da opção de cabine dupla, a picape média da Peugeot será oferecida em versões cabine simples e cabine-chassi, com foco no mercado frotista.
A picape possui central multimídia com tela de 10″, câmera 360°, assistente de descida em rampa e assistência para reboque. O visual da cabine traz pontos em comum com os SUVs 3008 e 5008, como os botões estilo aviação e volante de dois raios.
Nos mercados africanos, onde já é vendida, A Landtrek conta com motores 2.4 a gasolina de 211 cv, combinado ao câmbio manual ou automático de seis marchas, e 1.9 turbodiesel de 150 cv, somente com o câmbio manual. Para a América Latina, a picape poderá adotar outras opções mecânicas.
Fotos: Divulgação