Picape média da marca francesa é oferecida lá fora com motorização turbodiesel e gasolina, com câmbio manual ou automático de 6 marchas
A Peugeot entra na briga com Chevrolet S10, Toyota Hilux e cia com a sua nova picape média, a Landtrek. O modelo chegará primeiro ao México, Peru e Paraguai, entre outros países, até o próximo ano. Porém, começará a ser vendido no Brasil somente em uma segunda fase, em 2022, junto com Argentina e Colômbia.
Com capacidade de carga de 1 tonelada, a Landtrek tem a missão de manter o crescimento da marca fora da Europa e aumentar as suas vendas. O modelo será fabricado no Uruguai e é a nova aposta da Peugeot para a região da América Latina, onde as picapes representam uma grande fatia do mercado.
“A nova Peugeot Landtrek será mais um grande produto a integrar a nossa ofensiva no segmento de veículos utilitários. Ela chegará em um segundo momento ao Brasil e se posicionará com destaque num dos segmentos mais dinâmicos do mercado. Importante, reforçar, ainda, a relevância que o Groupe PSA atribui à América Latina com este lançamento”, afirma Ana Theresa Borsari, Country Manager Brasil da Peugeot, Citroën e DS.
Na medidas, a picape tem 5,33 m de comprimento na cabine dupla e 5,39 m na versão com cabine simples, além de 1,92 m de largura e 3,18 m de entre-eixos. Ainda não há informações das configurações a serem oferecidas no mercado brasileiro, porém, lá fora, há versões com motorização a diesel e a gasolina, com câmbio manual ou automático ambos de seis marchas. O sistema de tração é 4×4 com reduzida.
A primeira opção é o motor 2.4 turbo a gasolina que rende 210 cv de potência e 32,63 kgfm de torque, enquanto a segunda é o 1.9 turbodiesel de 150 cv e 35,69 kgfm. No fora de estrada, a Landtrek oferece ângulo de entrada de 29º, saída de 27º, capacidade de imersão é de 600 mm e distância em relação ao solo de 214 mm a 235 mm, dependendo das rodas utilizadas.
Os equipamentos incluem assistente de partida em rampa, controle de descida, controles de tração e estabilidade, seis airbags, multimídia com tela de 7″, entre outros.
Primeiro a gasolina não vai vender muito, e a versão 1.9 e muito pouco para um camionete, então não briga de igual pra igual com s10, e hilux, vai passar muito longe de concorrer com marcas que já vem se destacando a anos, ainda mais se for muito caro, e preferível comprar uma marca de camionete que o consumidor conhece e confia.