Peugeot 108

A Peugeot divulgou nesta terça-feira (18) mais informações sobre sua principal atração durante o Salão de Genebra, em março: o compacto 108. Além dele, a fabricante também vai apresentar a versão station wagon do hatch médio 308: a 308 SW. 

Seguindo a tendência de carros feitos praticamente de maneira exclusiva para o uso urbano, a Peugeot vai apresentar o 108 com grande destaque em seu estande no Salão de Genebra. A novidade promete oferecer uma ampla gama de opções para personalização e uma lista generosa de equipamentos de série e tecnologia de ponta ao consumidor.

O “DNA urbano” do 108 começa por suas dimensões. São 3,47 m de comprimento e 1,62 m de largura, pesando apenas 840 kg. A fabricante ainda destaca os 4,80 m de raio de giro para enfatizar a facilidade com a qual o modelo enfrenta obstáculos genuinamente urbanos, que requerem mais agilidade e flexibilidade dos carros. 

Peugeot 108

Ao todo, são três opções de motorização e transmissão na gama do 108. O 1.0 VTi de 68 cv, 1.0 VTi automático e o novo 1.2 VTi PureTech de 82 cv. O modelo também será oferecido em versões com três ou cinco portas, hatch ou conversível. 

Dentre a extensa lista de equipamentos à disposição do 108, o compacto traz direção com assistência elétrica, freios ABS com ESP, seis airbags, regulagem de altura do volante e acendimento automático dos faróis. O destaque fica por conta do novo sistema Mirror Screen da central multimídia de 7”. Ele possibilita reproduzir e manusear a tela do smartphone através da central multimídia (bloqueando algumas funções dependendo a situação em que o motorista se encontra guiando o carro). 

Além das versões baseadas em diferentes configurações de equipamentos de série e opcionais, a gama do 108 também oferece sete opções de personalização de pintura e acabamento interno. 

308 SW

Outro destaque o salão é a nova versão perua do hatch médio 308. O 308 SW traz diversas vantagens em relação ao 307 SW, como maior capacidade de carga (de 610 L a 1.660 L) e 140 kg a menos no peso. A novidade também trará uma tela de 9,7” para a central multimídia do veículo. 

A propulsão do 308 SW será feita por duas opções turbo: 1.2 (de 130 cv) e 1.6 (de 155 cv), além das opções Diesel (1.6, de 92 cv e 2.0 de 150 cv) para o mercado europeu. 

Diversos itens de auxílio tecnológico à condução, como sistema de monitoramento de ponto cego, piloto automático, sistema de alerta de colisão e park assist farão parte da gama de equipamentos do modelo. 

ESPORTIVIDADE

A Peugeot também vai expor em seu estande sua gama de modelos esportivos. A começar pelo RCZ R, versão mais apimentada do já esportivo RCZ convencional, que é equipado com novo motor 1.6 turbo capaz de gerar 270 cv. Além dele, o conceito 308 R, com mesmo motor, também vai marcar presença.  

O suprassumo fica a cargo do 208 T16 Pikes Peak, uma super máquina de 875 kg apenas, movida por um motor 3.2 biturbo de 875 cv, que alcança os 100 km/h em apenas 1s8. 

 

Share This