Sem mudar de geração, hatch médio adota equipamento dos novos 208 e 2008
A linha 2020 do Peugeot 308 chega com novidades na Europa. O modelo passa a contar com opção de quadro de instrumentos totalmente digital. Além disso, a central multimídia ganhou tela tátil com respostas mais ágeis e, no exterior, o hatch traz novas opções de roda e um inédito tom de azul para a pintura da carroceria.
O quadro de instrumentos possui tela de 10 polegadas e adota o mesmo grafismo dos compactos 208 e 2008 de segunda geração. A central multimídia espelha celulares por meio de três sistemas: Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink.
Entre os equipamentos disponíveis (de série ou opcionalmente), o médio traz controle de cruzeiro adaptativo com função trânsito, frenagem autônoma de emergência, farol alto com ajuste automático, reconhecimento de placas de trânsito e monitoramento de pontos cegos, entre outros.
Com o pacote Black, o 308 adota pintura em preto bilhante em peças como grade dianteira, molduras dos faróis de neblina, das janelas e rodas. O 308 é vendido na Europa nos acabamentos Active, Allure, GT e GTi.
O 308 dispõe de três combinações de motores a gasolina: 1.2 Puretech turbo (110 cv e 130 cv), com opção de câmbio manual de seis amrchas ou automático de oito para o mais potente, e 1.6 de 263 cv no esportivo GTi, com caixa de seis marchas. Além da versão hatch, o 308 possui a configuração SW (perua). Na próxima geração, o 308 deverá oferecer opções híbridas e elétricas, como nos recentes lançamentos da PSA.
Fotos: Divulgação