ZF Superbanner - 13.08-13.11

Peugeot 208 GT turbo Argentina

Importadas da Europa, versões esportivas do hatch têm equipamentos exclusivos e 130 cv de potência

 

 

A Peugeot lança, na Argentina, as novas versões esportivas GT-Line e GT da segunda geração do Peugeot 208. Importadas da Eslováquia, na Europa, ambas as opções trazem o motor 1.2 PureTech turbo, com preços iniciais de 4.454.627 pesos argentinos, o equivalente a cerca de R$ 258 mil. Para o Brasil, a única versão esportiva confirmada pela marca é a 100% elétrica, que será batizada de e-GT.

O motor 1.2 PureTech turbo, a gasolina, alcança 130 cv de potência a 5.500 rpm e 23,4 kgfm de torque a 1.750 rpm. O câmbio é automático de 6 marchas – na Europa, o hatch 1.2 oferece câmbio de 8 marchas. O consumo médio de gasolina divulgado pela Peugeot no país vizinho é de 18,8 km/l.

As novas versões complementam a gama dos demais acabamentos do novo 208 argentino. Visualmente, os 208 GT-Line e 208 GT diferenciam-se dos demais pelas molduras em preto brilhante ao redor das caixas de roda, para-choque traseiro exclusivo com luz de neblina, teto na cor preta, saída dupla de escapamento e rodas de 17” com detalhes na cor preta. As opções de cores externas são amarelo, vermelho e branco.

Na cabine, há bancos exclusivos, iluminação ambiente em LED, central multimídia com tela ampliada (de 10″), volante com costuras na cor verde e pedais em metal. Em relação à GT-Line, a série GT acrescenta ainda freio de estacionamento com acionamento eletromecânico e console diferenciado.

Os novos Peugeot 208 GT-Line e GT vêm de série com quadro de instrumentos digital, sistemas de condução semiautônomos, 6 airbags, freios a disco nas quatro rodas, câmera de ré 180°, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e 4 entradas USB.

Fotos: Divulgação

Share This