ZF Superbanner - 13.08-13.11

Versão topo de linha Griffe Turbo CVT sai por R$ 114.990

Peugeot 208 ganha motor turbo de 130 cv a partir de R$ 99,9 mil

Foto: Peugeot/Divulgação


Após Fiat Pulse, Fastback e Strada, o Peugeot 208 2024 passa a ser equipado com motor 1,0 litro turbo de até 130 cv da Stellantis. A versão mais barata oferecida com esse propulsor é a Allure Turbo CVT, que sai por R$ 99.990. Já a topo de linha Griffe Turbo CVT é negociada por R$ 114.990.

 

 

Apesar de ganhar um novo conjunto motriz, a Peugeot não fez mudanças visuais no modelo, que já foi apresentado com alterações na Europa. Também manteve o propulsor 1,0 Firefly, que entrega até 75 cv e 10,7 kgfm. O trem de força 1,6 de até 120 cv e 16,1 kgfm também segue na gama de versões do 208.

Peugeot 208 ganha motor turbo de 130 cv a partir de R$ 99,9 mil

Foto: Peugeot/Divulgação

 

O novo “coração” do Peugeot 208 2024 é um motor 1,0 litro turbo, que entrega 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina. O torque é de 20,4 kgfm para os dois combustíveis. A transmissão é automática do tipo CVT, que simula sete velocidades. Segundo a fabricante, é possível fazer de zero a 100 km/h em apenas 9 segundos e atingir a velocidade máxima de 205 km/h. 

Versões, equipamentos e preços
Peugeot 208 Like 1.0 MT – R$ 75.990
Essa versão vem equipada com motor 1,0 litro Firefly, transmissão manual de cinco velocidades, quatro airbags, i-Cockpit, ar-condicionado digital, vidros elétricos nas portas dianteiras, alavanca do câmbio com aplique em Black piano, volante sport Drive, sistema de som com tela digital de 5 polegadas, controles de tração e estabilidade, DRL integrado aos faróis, rodas de 15 polegadas com calotas.

Peugeot 208 ganha motor turbo de 130 cv a partir de R$ 99,9 mil

Foto: Peugeot/Divulgação

 

Quem comprar essa configuração também pode escolher o pacote opcional Pack Tech, que sai por R$ 4.000 e traz multimídia Peugeot Connect de 10,3 polegadas com conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, DRL em LED, retrovisores externos com comandos elétricos, vidros elétricos nas quatro portas, comandos de som no volante Sport Drive, dois alto-falantes traseiros e dois tweeters e duas entradas USB. 

Peugeot 208 Style 1.0 MT – R$ 86.990
Além dos equipamentos da versão de entrada, motorização e o pacote Pack Tech, essa opção tem rodas de liga-leve de 16 polegadas, grade dianteira em Dark Chrome, faróis full LED e DRL em LED, maçanetas das portas na cor da carroceria, retrovisores e faixa traseira em preto brilhante, teto solar panorâmico, interior escurecido, soleira com o nome da marca, interior escurecido, aerofólio esportivo em black piano, carregador de smartphone por indução, Visiopark 180 graus, que traz sensor de estacionamento e câmera traseira.

Peugeot 208 ganha motor turbo de 130 cv a partir de R$ 99,9 mil

Foto: Peugeot/Divulgação

 

Peugeot 208 Active 1.6 AT – R$ 97.990
Acrescenta todos os equipamentos das outras versões, mas essa configuração vem equipada com motor 1,6 litro de até 120 cv e transmissão automática de seis velocidades. Também conta com piloto automático com limitador de velocidade, modo de condução ECO/SPORT, sensor de estacionamento, câmera de ré e rodas de liga leve de 16 polegadas.

Peugeot 208 Roadtrip 1.6 AT – R$ 102.990
Essa opção traz todos os equipamentos das anteriores e conta com i-Cockpit 3D, teto solar panorâmico, faróis full LED e DRL em LED, Visiopark 180 graus, adesivos e badge da versão, rodas Kanobi de 16 polegadas com acabamento Black Diamond, Aerofólio esportivo em Black Piano, interior escurecido, bancos em couro, tecido e alcântara, volante Sport Drive revestido em couro e tapete com bordado Roadtrip.

Peugeot 208 ganha motor turbo de 130 cv a partir de R$ 99,9 mil

Foto: Peugeot/Divulgação

 

Peugeot 208 Allure Turbo CVT – R$ 99.990
Essa é a versão mais barata com motor 1,0 litro turbo. Além disso, conta com badge Turbo 200, modo Drive Sport, rodas de liga leve diamantadas de 16 polegadas Kanobi, maçaneta externa na cor do veículo, grade cromada, capa de retrovisor em preto brilhante, quatro alto-falantes e dois tweeters e entradas USB-A e USB-C no console central.

Como pacote de opcional, o cliente pode escolher o Excellence, que custa R$ 5.000 e traz teto solar panorâmico, bancos, volante e painel de porta, apoio de braço para o motorista em couro, Peugeot Entry n’Go, carregador de smartphone por indução e iluminação interior traseira.

Peugeot 208 ganha motor turbo de 130 cv a partir de R$ 99,9 mil

Foto: Peugeot/Divulgação

 

Peugeot 208 Style Turbo CVT – R$ 109.990
Essa configuração conta com os mesmos equipamentos da versão anterior, além de faróis full LED, rodas de liga leve diamantadas de 17 polegadas Bronx, Visiopark 180 graus, ponteira cromada, DRL em LED, i-Cockpit 3D, interior escurecido, pedais esportivos em alumínio, bancos e painel de porta em tecido, couro e alcântara bordados em azul, teto solar panorâmico, carregador por indução e volante Sport Drive em couro com comandos de som. 

Peugeot 208 Griffe Turbo CVT – R$ 114.990
A versão topo de linha acrescenta faróis full LED, seis airbags, i-Cockpit 3D, Visiopark 180 graus, sensor de chuva e luminosidade, ponteira cromada, alerta de colisão, frenagem de emergência automática, auxílio de farol alto, reconhecimento automático de sinalização de velocidade, detector de fadiga, alerta e correção de permanência em faixa. 

Share This