Dianteira Novo Peugeot 208 Griffe 2021

Hatch e SUV terão itens externos exclusivos e nova calibração para o motor 1.6 EC5 aspirado

 

A Peugeot prepara para os próximos meses a apresentação da linha 2023 dos compactos 208 e 2008. Uma das novidades será a estreia da série especial Style para o hatch e o SUV. Como antecipamos em 2021, o utilitário esportivo finalmente ganhará controles de estabilidade e tração nas versões com motor 1.6 aspirado (EC5 flex).

Na gama do 2008, a série Style terá como base a configuração Allure Pack (R$ 116.990), enquanto o 208 Style será derivado do acabamento Like (R$ 85.990). Ambos terão como itens exclusivos as rodas de 16 polegadas com acabamento na cor cinza, faróis e lanternas com lentes escurecidas e grade na cor preto brilhante. No hatch, as luzes de rodagem diurna em LED integradas ao para-choque (inexistentes na versão Like) serão item de série.

No 208 Style, a única opção de motorização será o 1.6 EC5 flex, que agora produz 120/113 cv de potência a 6.000 rpm por conta de nova calibração para adequação às normas de emissões do Proconve L7 – o que representa ganho de 2 cv com etanol e redução de 2 cv, com gasolina. O torque máximo também teve mudança, com entrega de até 15,6 kgfm a 4.500 rpm com etanol (0,1 kgfm extra) e 15,4 kgfm a 4.250 rpm, com gasolina (menos 0,1 kgfm).

O câmbio manual de cinco marchas será o único oferecido no Peugeot 208 Style. Já a caixa automática de seis marchas fornecida pela Aisin virá como padrão para o 2008 Style, que terá ainda opção do motor 1.6 THP flex de até 173 cv de potência quando abastecido com etanol. Com gasolina, o motor turbo ganhou 1 cv extra, passando de 165 para 166 cv.

Fotos: Gustavo de Sá/Revista CARRO e Renan Senra/Revista CARRO

Share This