Motor T200 Hybrid combina propulsor a combustão com um sistema elétrico que substitui o alternador e o motor de partida

A Peugeot ampliou sua linha no Brasil com a introdução da motorização híbrida leve T200 Hybrid para as versões GT dos modelos 208 e 2008 linha 2026. A solução segue a mesma tecnologia já aplicada em modelos da Stellantis como Fiat Pulse e Fastback.
O lançamento faz parte da estratégia de crescimento da marca na América do Sul. O Peugeot 208 ocupa a liderança de vendas na Argentina, enquanto o 2008 já soma 32 mil unidades comercializadas no Brasil desde o lançamento há pouco mais de um ano.
“Como parte de uma evolução natural estamos lançando os novos modelos Hybrid, sendo que o 208 será o primeiro híbrido do segmento B-hatch no Brasil”, afirmou Fabiana Figueiredo, vice-presidente da Peugeot para a América do Sul.
Tecnologia híbrida leve
O motor T200 Hybrid combina propulsor a combustão com um sistema elétrico que substitui o alternador e o motor de partida. O conjunto permite quatro modos de operação:
•e-Start (partida elétrica)
•Alternador/Neutro
•e-Assist (assistência em aceleração)
•e-Regen (regeneração de energia)
Segundo a Stellantis, a tecnologia pode reduzir em até 10% o consumo de combustível.
Equipamentos e conectividade
Os modelos híbridos leves recebem também novos recursos de conectividade. A central multimídia Peugeot I-Connect Advanced de 10,3”, já disponível no 2008, passa a equipar o 208. Além disso, ambos oferecem acesso ao aplicativo MyPeugeot, que permite comandos remotos, agendamento de serviços, atualização de software over the air e rastreamento com assistência em caso de roubo ou furto.
A integração com a empresa de rastreamento Ituran possibilita redução média de até 30% no valor do seguro, de acordo com a marca.
Em termos de assistência à condução, os novos 208 e 2008 híbridos leves contam com recursos do pacote ADAS, incluindo alerta de permanência em faixa, monitoramento de ponto cego e alerta de frenagem de emergência, mas não trazem controle de cruzeiro adaptativo.
Preços e versões
•Peugeot 208 GT T200 Hybrid – R$ 126.900
Visual esportivo, antena tipo shark e emblema exclusivo na tampa do porta-malas. O interior traz painel 3D com grafismos híbridos, console com iluminação em LED, botões físicos para controle de volume e a central Peugeot I-Connect Advanced.
•Peugeot 2008 GT T200 Hybrid – R$ 162.900
Além do emblema identificando a versão híbrida na tampa traseira, o modelo recebe painel 3D, central multimídia de 10,3” e integração ao aplicativo MyPeugeot.
Share This