ZF Superbanner - 13.08-13.11

Novidades externas, internas e arranjo de motorização devem chegar entre setembro e outubro

Texto: Marcos Camargo Jr.

O Peugeot 208 vendeu 2.371 unidades em julho e vem ganhando bom espaço entre os brasileiros. Agora a marca francesa se prepara para modificar o compacto e a apresentação na Argentina feita nesta semana nos dá toda a pista do que vai mudar por aqui. A grande novidade por aqui é a versão GT esportiva que vem com motor 1.0 turbo substituindo o 1.6 aspirado que ficará só para os modelos de entrada da gama.

Visualmente o Peugeot 208 ganha uma nova grade, o novo logotipo da marca, faróis redesenhados com o dente de sabre separado do conjunto e sem a entrada de ar nas laterais além de novas rodas. Na traseira ganha só um novo arranjo para as lanternas.

Novos bancos e painel 3D em mais versões

Por dentro ganha bancos com novas opções de tecido e mantém o estilo que conhecemos aqui no Brasil desde o lançamento. Uma das novidades no mercado argentino é a estreia de uma versão com apelo esportivo GT muito tradicional na gama da marca francesa. O interior bem moderno para um hatch de entrada terá mais versões com o painel 3D e a multimídia de 10 polegadas não sofreu mudanças.

Na Argentina o motor 1.0 aspirado de até 82cv sai de linha, o 1.6 aspirado se mantém como opção de entrada e há duas versões com o T200 1.0 turbo que já conhecemos porém com 120cv pois no país vizinho não há etanol e a gasolina é pura, sem adição do combustível vegetal.

Por aqui a Peugeot deve renovar o 208 após a chegada do 2008 na próxima semana algo como setembro ou outubro. Resta a dúvida se o motor 1.0 aspirado flex sairá de linha também.

Share This