O Chevrolet Cobalt chegará de cara nova para a linha 2016. Unidades do novo sedã com camuflagem pesada já são vistas com mais frequência nas ruas e o lançamento deve ocorrer até dezembro. Portanto, na iminência de mudar, é natural que as concessionárias já comecem a limpar os estoques, vendendo o ano-modelo atual a preços abaixo da tabela.

CARRO ONLINE consultou oito concessionárias em quatro regiões do Brasil e apurou que, de fato, o Cobalt está mais barato. Pelo site oficial da marca, o sedã é vendido por R$ 51.390 na versão LT 1.4, de entrada, que conta com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros e travas elétricas.

Versão LTZ 1.8, mais cara, também foi encontrada com descontos

Mas a configuração está cada vez mais escassa nas lojas e, quando é encontrada, pode ser negociada por até R$ 46.900, como foi o caso de um revendedor de Salvador (BA). Em outras localidades o preço ficou em torno de R$ 49.900 para a versão, mas há bastante disposição para negociar.

Já pela versão LTZ 1.4, que adiciona vidros elétricos traseiros, sistema de som, sensor de estacionamento traseiro e coluna de direção com ajuste de altura, podem-se encontrar ofertas por até R$ 48.700 (achamos uma em Porto Alegre, RS). Mas é mais provável adquiri-la por cerca de R$ 52 mil, pouco mais que a LT.

As opções com motor 1.8 também têm descontos. A versão LTZ manual, por exemplo, foi oferecida por R$ 55.900 em São Paulo (SP), quase R$ 3.000 a menos que no site.

O Cobalt emplacou 1.465 unidades em agosto, segundo dados da Fenabrave. Caiu em relação a julho (1.716 carros) e junho (1.924), o que pode ser um sintoma da disponibilidade limitada do modelo. Somado a outro sintoma, o dos descontos atraentes, temos a clássica “síndrome do facelift”, que acomete carros quando estão prestes a mudar.

Se você não se importar com a defasagem do visual, é hora de pechinchar por um Cobalt zerado.

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