SUV médio muda visual mas Chery faz segredo sobre motorização

A Chery já divulgou imagens do novo Omoda 5 na China. Diferente do nome que iremos receber no Brasil, em sua terra natal é ele “apenas” mais uma das versões do Tiggo 5 que agora se chama “High Energy”. Apesar do nome ainda não temos informação se ele vai ser um modelo híbrido. A princípio vai ser apenas o mesmo Omoda 5 ou Tiggo 5 “High Energy” com novo visual.

A dianteira ganha faróis mais integrados e um perfil arredondado e esportivo. É um pouco diferente da dianteira em um “degradê” dos carros que já rodam na Europa, por exemplo, aliás onde a marca vai indo muito bem.

A princípio o Tiggo 5 High Energy manterá o motor 1.5 turbo de 156 cv e 1.6 turbo de 150 cv, além de versões híbridas e elétricas. O Tiggo 5 aliás é vendido na China em inúmeras versões incluindo a que temos por aqui chamada de Tiggo 5X Sport pela Caoa Chery.

Aqui no Brasil Omoda e Jaecoo virão juntas em uma operação já anunciada para março de 2025. Já foram investidos R$ 200 milhões para estruturar as operações separadamente da Caoa Chery.

Share This