Durante o lançamento do novo T6 nesta terça-feira (14), a Jac Motors aproveitou para adiantar o que de novo virá por aí nos próximos meses. Serão cinco lançamentos, incluindo o possível início da produção da fábrica em Camaçari, BA, até o final de 2016.
O mais próximo deles pode ocorrer ainda este mês. Trata-se do facelift do sedã J5, que roda com motor 1.5 de 125 cv, somente a gasolina. O tapa no visual pode ser bom para ajudar o modelo que hoje não configura entre os 21 sedãs médias mais vendidos do Brasil, segundo a Fenabrave.
Em dezembro deste ano está programado o segundo lançamento mais importante da Jac no Brasil, do novo T5, SUV compacto da marca. De acordo com Sérgio Habib, presidente da empresa no país, “este será o verdadeiro concorrente do Ecosport”. Assim como o T6, a novidade desembarcará por aqui apenas com câmbio manual num primeiro momento e deverá custar em torno de R$ 55.000 a R$ 60.000. A versão automática CVT deve chegar em maio do próximo ano.
Também para 2016 a Jac espera oferecer no Brasil a opção automática do T6. Em conjunto com a transmissão automática, a marca equipará o esportivo utilitário com um novo motor 2.0 turbo.
A partir do segundo semestre do ano que vem a principal novidade da chinesa será a chegada do crossover compacto T3. De acordo com Habib, ele deverá ser uma alternativa para o consumidor que busca modelos como VW Crossfox, ou seja, compactos com mais disposição para superar obstáculos no dia a dia ou enfrentar leves incursões fora de estrada. Sob o capô, o T3 rodará com o mesmo motor 1.5 do J5, com câmbios manual e CVT.
O presidente da Jac afirmou que o crossover será o primeiro automóvel da marca a sair das linhas de produção da fábrica em Camaçari. O início dos trabalhos na Bahia está previsto para o final de 2016 ou até mesmo começo de 2017, dependendo de quando a empresa obtiver o financiamento do Desenbahia, a agência de fomento do estado nordestino.