Ostentando a reputação de carro mais veloz do mundo desde 2010, o reinado do Bugatti Veyron Super Sport pode ser abalado pela nova empreitada da Hennessey em quebrar o recorde estabelecido pelo modelo da fabricante francesa. Em vídeo divulgado nesta segunda-feira (24), a empresa preparadora de carros mostra a realização de uma prova com o Venom GT, no qual o superesportivo ultrapassa a barreira dos 435,31 km/h. A prova foi realizada na pista do Kennedy Space Center na Flórida, no dia 14 de Fevereiro. As informações são do Autoblog.
O Venom GT, que dispõe de um motor de 1.261 cv, realizou a façanha numa pista de pouso de aviões de 5 km de comprimento. De acordo com os preparadores, mesmo após atingir os 435 km/h, o Venom tinha fôlego para mais, mas com apenas 1 km de pista restante, o trecho inteiro teve de ser utilizado para frea-lo até os 110 km/h.
A marca estabelecida pelo Venom GT é 4 km/h mais rápida que a conquistada pelo Bugatti Veyron Super Sport, em 2010, quando o francês alcançou os 431 km/h. No entanto, a fama de carro mais veloz do mundo ainda recai sobre o Veyron. Isso porque o Guiness Book (que detém oficialmente os “direitos” para determinar recordes) estabelece algumas condições para que os modelos estejam aptos ao desafio.
O primeiro empecilho para o Venom é o próprio percurso. Segundo o Guiness, o carro precisa realizar a prova duas vezes em sentidos opostos para se qualificar. Além disso, o modelo precisa ter, no mínimo, 30 unidades de produção, mas a Hennessey vai produzir apenas 29 (sendo 11 delas já estão vendidas).
Com a chancela oficial ou não, o Veyron tem pela frente um concorrente bastante forte para roubar-lhe a coroa. Confira no vídeo abaixo.