A Volkswagen surpreendeu ao revelar nesta quinta-feira (14) o conceito GTE Sport do Golf durante o festival de Wörthersee, na Áustria. Trata-se de uma versão futurista do hatch médio, impulsionada por um sistema de propulsão híbrido com três motores capazes de gerar 400 cv.

Siga-nos: twitter.com/carroonline

Segundo a fabricante, o Golf GTE Sport tem carroceria leve, feita majoritariamente de fibra de carbono, ostentando um design cuja prioridade é aumentar a capacidade aerodinâmica do modelo. O estilo distinto do GTE Sport é apenas um dos vários destaques do conceito. 

Por dentro, a cabine simula dois cockpits juntos, portanto há espaço para apenas duas pessoas ali. Para acessar o interior, as portas se abrem para cima, lembrando o estilo “asa de gaivota”. Todo o acabamento é feito de fibra de carbono e microfibras, com abuso do alumínio para complementar o ambiente esportivo, que deixa os ocupantes sentados bastante afastados da frente do carro, seguros por cintos de cinco pontas. O volante lembra os modelos utilizados em carros de Fórmula 1 e o painel de instrumentos é todo digital.

LEIA TAMBÉM
Fiat divulga linha 2016 do Grand Siena
Evoque pode ganhar versão mais potente
Ford apresenta o novo Focus

O sistema de propulsão é composto por um motor à combustão 1.6 TSI adaptado do Polo WRC, que produz 299 cv de potência e 40,8 kgfm de torque, e outros dois motores elétricos. Um fica situado sob o capô, acoplado à transmissão de dupla embreagem de seis velocidades, e outro atrás, junto ao eixo traseiro. Cada um gera 115 cv de potência, sendo que o da frente ainda possui 33,6 kgfm de torque e o de trás 27,5 kgfm. 

Juntos, os três motores entregam 400 cv de potência e 68,3 kgfm de torque aos dois eixos, levando o modelo da imobilidade aos 100 km/h em 4s3, atingindo velocidade máxima de 280 km/h. Além da força bruta, o sistema também permite que o Golf GTE Sport rode até 50 km somente em modo elétrico e tenha uma média de consumo de combustível de 49,7 km/l. 

Por enquanto, o conceito serve somente como um norte para o design futuro, ainda longícuo, do VW Golf, mas pode balizar novas versões híbridas do hatch também. 

Share This