A Rolls-Royce apresentou nesta terça-feira (24) o novo Ghost Series II que começa a ser vendido no Brasil. O modelo traz novidades sutis em relação ao anterior e é comercializado pela bagatela de R$ 2,9 milhões.
O Ghost Series II manteve o propulsor 6.6 V12 da marca, capaz de gerar 563 cv de potência a 5.250 rpm e 79,5 mkgf de torque, disponíveis já às 1.500 rpm. As mudanças visuais se restringiram à frente do modelo, apresentando um capô com vincos mais sobressalentes, grade frontal 13 mm mais elevada e uma nova assinatura de LED para uso diurno no conjunto óptico (também de LED). “Quisemos deixá-lo mais robusto”, explicou Milton Chameh, gerente comercial da Rolls-Royce Motor Cars São Paulo.
Aproveitando a atualiazação, a Rolls-Royce também equipou o novo sedã com os recursos tecnológicos estreados pelo Wraith, lançado no ano passado. Tratam-se da central multimídia com tela de 12,1” na frente e duas telas de 10,2” atrás com conexão Wi-Fi e a transmissão por satélite (SAT, na sigla em inglês). Este último utiliza um sistema conectado à navegação do carro para adequar o comportamento do câmbio automático de oito velocidades com base nas características da via. Para o Brasil, o recurso pode enfrentar problemas, uma vez que nem todo o território nacional possui um mapeamento detalhado.
O sistema de som que equipa o modelo também foi aprimorado. O conjunto conta com 18 alto-falantes, sete tweeters e dois subwoofers que distribuem um som de alta qualidade de maneira igualitária em toda a cabine.
A expectativa da Rolls-Royce no Brasil é de vender de 10 a 15 carros por ano. Atualmente o portfólio da marca é composto por sete modelos, sendo duas versões do Ghost Series II, quatro do Phantom e uma do Wraith.
O otimismo da companhia se justifica pelo sólido crescimento que ela vem obtendo desde o lançamento do primeiro Ghost, em 2009. De lá pra cá foram cinco anos consecutivos de aumento no número de veículos entregues globalmente. No último ano foram 4.063 unidades, 12% a mais que 2013, um recorde para a marca.
Para os interessados, apenas a unidade apresentada nesta terça-feira está disponível a pronta entrega. Quem optar por um modelo mais personalizado, que é a preferência dos clientes, a espera é de seis meses e o valor acrescido varia de acordo com o nível de customização. “Há mais de 44.000 possibilidades de personalização”, afirmou Chameh.