Iniciando com a chegada da nova geração do Classe C ao Brasil, a Mercedes-Benz manterá um ritmo interessante de lançamentos por aqui ao longo dos próximos meses.
Já em setembro será a vez do GLA, SUV compacto derivado da Classe A, estrear por aqui. A julgar pelas configurações oferecidas no hatch, é possível que o modelo desembarque nas configurações 200 (1.6 turbo de 156 cv) e 250 (2.0 turbo de 211 cv).
Já em novembro está programada a estreia da opção station wagon do C 180 e a nova geração do cupê 4 portas CLS. Um mês depois, portanto em dezembro, o GLA AMG com seu 2.0 turbo de 360 cv começará a ser vendido nas concessionárias da marca.
O ano de 2015 também será agitado para a Mercedes-Benz por aqui. O esportivo C 63 AMG, baseado na nova geração do sedã, chegará em março. Ao longo do ano em questão, também colocarão as rodas por aqui o Classe B (facelift), o AMG GT (sucessor do SLS AMG, que ocupará o posto de superesportivo da marca), e os cupês da Classe S e a inédita opção baseada no utilitário esportivo ML, que será um rival para o BMW X6.
Já para o início de 2016 é esperado o lançamento do Classe C cupê no Brasil. A estratégia da Mercedes-Benz é inaugurar dez concessionárias no prazo de um ano. Com isso, o número de revendas atingirá 47 estabelecimentos ainda em 2014 e, para 2015, estão previstos 58 pontos de venda.
Com relação ao recém-chegado Classe C, a fabricante espera colocar nas ruas 2.500 unidades do sedã até o fim de 2014. Já para 2015, a meta é alcançar o recorde de 2011, quando 6.000 Classe C foram emplacados.