Lote conta com 1 mil unidades dos crossovers
Após nomear 30 grupos comerciais para iniciar a operação no Brasil, a Omoda & Jaecoo embarcou o primeiro lote 1 mil unidades dos crossovers Omoda 5 e Jaecoo 7. Os modelos saíram dos portos de Xangai e Tianjin, na China, no dia 27 de fevereiro.
O lançamento dos primeiros veículos deve ocorrer ainda neste primeiro trimestre. Ao todo a marca vai cobrir em um primeiro momento 40 cidades em 17 estados superando a expectativa inicial de 50 lojas Omoda & Jaecoo. Vale lembrar que a operação é feita diretamente pela matriz, diferente da Caoa Chery que segue atuando com produtos da linha Chery em uma joint-venture.
O Omoda 5 deve combinar o motor 1.5 turbo, compartilhado com o Caoa Chery Tiggo, com 145cv e 25kgfm de torque associado a um câmbio do tipo CVT e um motor elétrico com 10cv adicionais. Em relação ao Jaecoo 7, o modelo pode ter motor 1.6 turbo a gasolina com 147 cv de potência e 28 kgfm de torque combinado com transmissão automatizada de dupla embreagem e 7 marchas.
Com isso, os novos chineses chegarão ao Brasil para brigar com os BYD Song Pro e Song Plus, além do GWM Haval H6. Toyota Corolla Cross e Jeep Compass também serão rivais dos modelos da Omoda & Jaecoo.