A nova geração do Passat acaba de ser lançada no Brasil por preços partindo de R$ 144.500. O modelo começará a ser vendido em janeiro e agora adota a plataforma modular MQB, usada em Audi A3, TT e Golf. Ele será oferecido com um pacote único de motorização, composto por um 2.0 turbo de 220 cv (9 cv a mais que a geração anterior) com câmbio robotizado de dupla embreagem e seis marchas, com tração dianteira.
O Passat virá com dois níveis de equipamentos: o Comfortline traz de série seis airbags, chave presencial, ar-condicionado digital de três zonas e controle de estabilidade com vetorização de torque. O Highline custará R$ 151.300 e soma itens como bancos dianteiros com ajuste elétrico e massageador e faróis totalmente em LEDs com assistente de facho alto entre seus principais equipamentos.
O painel totalmente digital, já usado no Audi TT e Q7, será vendido em um pacote opcional para o Passat Highline por R$ 4.900. O valor inclui controlador de velocidade adaptativo, assistente de estacionamento automático, alerta de veículo no ponto cego e sistema de som premium. O teto-solar panorâmico custa R$ 5.400 e será ofertado nas duas versões do sedã no Brasil — a perua Variant não será mais vendida no Brasil, evitando canibalização com a versão familiar do Golf.
CARRO ONLINE participa do test-drive do novo Passat e publicará em breve as primeiras impressões do sedã que irá concorrer com BMW 320i e Mercedes C180.