A quarta geração do híbrido Prius, da Toyota, foi mostrada no Salão de Tóquio de 2015 e CARRO ONLINE já a testou. A novidade agora é a nota máximo (cinco estrelas) que o carro recebeu nos testes do Euro NCAP, entidade que avalia a segurança para ocupantes de modelos vendidos na Europa.

Novo Prius poderá ser nacional e o preço médio será de R$ 116 mil

O Prius atingiu 5 estrelas em segurança passiva (sistemas que agem após o impacto) depois de passar por testes de colisões frontais e laterais. O crash-test do Euro NCAP consiste numa colisão frontal a 64 km/h contra um objeto parado. No caso da simulação de acidente lateral, o carro testado é atingido na porta do motorista por uma barreira móvel a 50 km/h. Isso indica um bom funcionamento dos airbags e também uma carroceria que absorve bem a energia dos impactos.

Assista ao vídeo oficial do Prius no NCAP:

Além disso, nova geração do híbrido da Toyota — o carro do segmento mais vendido do mundo — é equipada com diversos sistemas de segurança ativos: frenagem autonoma para pedestres que evita atropelamentos ou reduz o impacto no corpo da vítima, alerta de mudança involuntária de faixa e de ponto cego, detector de colisões traseira em cruzamentos e leitor de placas de trânsito que fazem com que o carro trafegue dentro da velocidade permitida, entre outros.

Share This