SUV reestilizado ganha visual mais agressivo e nova central multimídia
A Renault divulgou hoje (5) as primeiras imagens do novo Duster 2021, que chegará às concessionárias brasileiras em março. O SUV reestilizado estreou lá fora em 2017, primeiro sob a marca da subsidiária romena Dacia e depois com o emblema da Renault. Aqui, contudo, terá algumas diferenças em relação ao Dacia, a começar pela grade que não exibirá os quadradinhos, mas sim linhas horizontais com detalhes cromados.
Preços, motorização e lista de equipamentos por versão ainda não foram revelados, o que deve acontecer somente no lançamento. Por enquanto, foi divulgada somente uma foto da dianteira e outra do interior, mostrando a nova central multimídia.
A plataforma seguirá a BO, ou seja, será mais uma atualização visual, embora é possível dizer que essa mudança estética foi profunda. As nomenclaturas da versões atuais também deverão mudar. Atualmente, são: Expression, Dynamique e a série especial GoPro. Contudo, é muito provável que o SUV adote os nomes vistos nos últimos lançamentos da marca, como Life, Zen, Intense e Iconic. Hoje, aliás, o modelo parte de R$ 71.790.
O que muda no visual?
A dianteira exibirá grade frontal, faróis e para-choque redesenhados. Aliás, os faróis de neblina e de longo alcance foram mantidos, mas passam a ocupar uma nova posição, integrados ao para-choque mais agressivo. A traseira irá trazer lanternas quadradas, no estilo do Jeep Renegade, como visto no novo Duster lá fora.
Por dentro, há um novo quadro de instrumentos, embora o destaque fique com a central multimídia com design mais moderno. Mudam, ainda, o volante multifuncional e os comandos do ar-condicionado.
Leia mais