GM convoca 1,3 milhão de unidades para novo recall

Não é um déjà vu. Você já conferiu aqui no Carro Online que a GM convocou recall para 1,4 milhão de unidades neste último final de semana. Nesta segunda-feira (31), outra convocação foi anunciada pela empresa. Agora, 1,3 milhão de unidades dos modelos Chevrolet Cobalt, Saturn Ion e Pontiac, de 2004 a 2010, podem apresentar problemas na direção hidráulica.

Os alvos deste novo recall são basicamente os mesmos que já enfrentaram o chamado da falha no sistema de ignição, que causou a morte de 12 pessoas nos Estados Unidos. A GM já se prepara para um prejuízo de US$ 750 milhões referentes ao recalls que vem sendo obrigada a lidar neste ano. 

Em depoimento ao Congresso americano, a presidente da GM, Mary Barra, diz que está “profundamente triste” com a maneira negligente que a empresa tratou o problema da ignição que afetou 1,6 milhão de veículos. “Eu não posso dizer o porquê demoramos anos para anunciar um problema de segurança, mas eu garanto que vamos descobrir. Quando tivermos as repostas, seremos totalmente transparentes com o Congresso, os órgãos reguladores e com nossos consumidores.” 

Share This