Novo Peugeot 208

Atrasada pela Covid-19, segunda geração do hatch deve chegar ao Brasil até setembro

 

Ao mesmo tempo em que anunciava a produção da primeira plataforma CMP no Brasil, que dará origem ao sucessor do Citroën C3, o grupo PSA dava início à fabricação do novo Peugeot 208 na unidade de El Palomar, na Argentina.

A interrupção da produção de automóveis na unidade argentina – parada desde o dia 20 de março – provocou atraso na produção do 208 e o consequente lançamento do hatch no Brasil, que estava previsto para junho. Com a retomada da produção, a nova geração deverá ser lançada por aqui até setembro.

Novo Peugeot 208

O novo 208 será o primeiro modelo construído na Argentina na base CMP (sigla em inglês para plataforma modular comum). Em El Palomar, também são fabricados os médios Peugeot 308, 408 e Citroën C4 Lounge, além dos furgões Peugeot Partner e Citroën Berlingo. O antigo 208, derivado da arquitetura PF1, já não é mais fabricado em Porto Real (RJ) há alguns meses.

Em 2021, será a vez de a nova geração do SUV 2008 ser fabricada na Argentina. Com isso, o modelo atual também deixará de ser produzido na unidade fluminense. Em troca, a fábrica brasileira será responsável pela produção dos sucessores de C3 e Aircross, também feitos na base CMP.

Novo Peugeot 208

O novo 208 deverá estrear inicialmente somente com o conhecido motor 1.6 16V flex de 118/115 cv (E/G) e 16,1 kgfm (E/G), com opções de câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis. Em 2021, será a vez da chegada do 1.2 turbo flex, de potência estimada em 130 cv.

Fotos: Divulgação

Share This