SUV compacto de 130cv está pronto para estrear no país vindo da Argentina

Por Marcos Camargo Jr.
A Peugeot já está nos preparativos do evento de lançamento do novo 2008. O SUV compacto demorou para estrear, é verdade, em função de alguns problemas de produção em el Palomar, fábrica da Peugeot na Argentina. Agora sabemos que a estreia está marcada para este segundo semestre e agora não deve demorar.

O SUV já foi registado por aqui e ficará alinhado com os produtos vendidos na Europa, no México e no Chile onde já é comercializado. A revista Carro já teve um primeiro contato com a novidade que estreia aqui para concorrer com o Volkswagen T-Cross, Chevrolet Tracker, Nissan Kicks e tantos outros SUVs compactos.

 

Visual arrojado

 

O visual do Peugeot 2008 terá o mesmo padrão do produto europeu e também já vendido no México e Chile. A nova grade, a traseira, o novo logotipo do Leão e o interior foram todos renovados. O 2008 será o primeiro Peugeot a estrear com o logotipo preto do Leão e depois será seguido pelo 208.

Por dentro o estilo do carro se destaca pelo bom acabamento com vários elementos do 208 porém ao que parece com arremates bem feitos. Há uma nova tela multimídia de 10 polegadas e painel digital do mesmo tamanho com projeção 3D.

 

Motor para o Brasil e para a Argentina

 

Para o mercado brasileiro o Peugeot 2008 terá o motor 1.0 turbo de 130cv e 20kgfm de torque já usado no Fiat Pulse, Strada, Fastback e Citroën C3 Aircross, que no site da Revista O Mecânico já ganhou um Raio X completo sobre a manutenção desse motor. Esse motor é feito em Betim/MG é enviado a Argentina para a montagem final do veículo.

No Chile se vende a opção com motor 1.2 Puretech que já foi comercializado no Citroën C3 e Aircross no passado.

Na Argentina as versões de entrada do Peugeot 2008 terão motor 1.6 EC5 aspirado de 120cv e opção de câmbio manual além do 1.0 T200 nas versões topo de linha. Esse motor 1.6 sairá de linha este ano por não atender mais os exigentes requisitos do Proconve PL8.

Share This